SiCILY

História

A tradição familiar de produzir vinhos se extende há mais de 200 anos, passando de pai para filhos a arte do bom vinho local que, até pouco tempo atrás, se colhia à mão e se extraía com os pés.

Em 1920 o avô do atual proprietário, Rosario Assennato, comprou o “Feudo Scalecci” de uma princesa siciliana junto com alguns irmãos. Desde então, o solo da região nos surpreende, mostrando-se cada vez mais apto a cultivar uvas de qualidade.

Durante a guerra, a Casa sobreviveu vendendo sua produção em forma de mosto aos franceses, que buscavam na Sicília boas uvas de corte para os seus próprios vinhos.

Na época construiu-se um canal que transportava o vinho diretamente ao Porto de Marzamemi, cidade costeira próxima de Pachino. Veleiros cargueiros ancoravam na região e enchiam as suas adegas com o líquido maravilhoso extraído das uvas desta terra. Uvas que já abasteceram muitas frotas do Mediterrâneo e recebem a benção do clima.

Hoje,  nós temos como missão levar ao mercado apenas o que colocaria a mesa em nossos próprios almoços de família. A vinícola, localizada no coração da Sicília e banhada pelo sol mediterrâneo, tem uma produção controlada que prima pela qualidade, não pelo volume.

A Região

A terra onde as vinhas são cultivadas estão em perfeita harmonia com as demandas que a produção de um bom vinho exige. Uma rica combinação entre um solo calcáreo com a mineralidade pétrea (que permite que água deslize com facilidade) nos permite alcançar resultados que superam as expectativas do produtor.

Saro Assennato, como é conhecido o proprietário atual da Casa Scalecci, ampliou os planos de seus antepassados e aumentou ainda mais a capacidade de produção da vinícola. Sua filha Patrizia, continua expandindo as terras da família que, em breve, serão incrementadas com novos vitignos.

55 19 3806-5650
55 19 99890-9180
Copyright 2025 Casa Scalecci | Todos os Direitos Reservados
Receba todas as novidades e promoções da Casa Scalecci
Obrigado! Seu e-mail foi cadastrdo com sucesso.
Oops! Aconteceu um erro tente novamente.